Ciclone

Defesa Civil confirma uma morte após passagem de ciclone no RS

Defesa Civil confirma uma morte após passagem de ciclone no RS

Foto: Charles Guerra (Divulgação)

A Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul confirmou a morte de uma pessoa, após a queda de uma árvore sobre uma residência, na cidade de Rio Grande. As informações mais detalhadas sobre a vítima não foram confirmadas porque a cidade enfrenta limitações de comunicação por causa da passagem do ciclone extratropical que se formou na região.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Segundo a meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Jeane Lima, as últimas 24 horas que terminaram na manhã desta quinta-feira foram as mais críticas. A passagem do ciclone causou vendavais com ventos que chegaram a atingir 146,9 quilômetros por hora, na cidade de Bom Jardim da Serra. Outras cidades como Canguçu, Canela e Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, e Joaçaba e Chapecó, em Santa Catarina, também registraram vendavais.


Um volume aumentado de chuvas também foi registrado na região, com 115,4 mm (milímetros), em Bagé (RS), e 100,2 mm, em Canguçu. Segundo o Inmet, o ciclone já se deslocou para o Oceano Atlântico e começa a perder força, mas o alerta vermelho foi mantido para a faixa leste do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Na faixa leste de São Paulo, há um alerta laranja para vendaval e, no litoral do Rio de Janeiro, o alerta laranja é para ventos costeiros.

PRF prende mulher em ônibus com mais de quatro quilos de pasta base de cocaína Anterior

PRF prende mulher em ônibus com mais de quatro quilos de pasta base de cocaína

Santa Maria não registra ocorrências graves por conta do volume da chuva; novo alerta é para a previsão de fortes rajadas de vento Próximo

Santa Maria não registra ocorrências graves por conta do volume da chuva; novo alerta é para a previsão de fortes rajadas de vento

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI